Introdução
Nos últimos anos temos visto uma crescente mudança na forma de se trabalhar o Marketing e a propaganda no mercado de produtos e serviços em geral. Por óbvio, a tecnologia tem sido meio fundamental para tal evolução e mudança na forma de engajamento e captação de novos clientes. Desta forma, Empresas e Marcas passaram a investir nessas novas tendências de mercado e em como tem sido a reação do consumidor a essas novas perspectivas.
Fruto da expansão da tecnologia e ampliação da abrangência da internet em nossas vidas, surgiram as novas personalidades da era digital. Assim, essa realidade fez com que surgissem os chamados Digital Influencers que são pessoas que conseguem captar uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais, e, portanto, possuem influência sobre eles.
Assim sendo, não há dúvidas de que na atual conjuntura mundial da tecnologia da informação, os influenciadores digitais se tornaram as novas personalidades no mundo digital, da propaganda, da publicidade e do Marketing, pois são pessoas a priori comuns que compartilham seus estilos de vida, predileções, experiências, criam tendências, servem como fonte de informação e acabam conquistando a confiança de uma grande quantidade de seguidores de forma natural ou orgânica, o que interfere diretamente nas decisões de quem o segue, ou seja, no estilo de vida, nas opiniões e principalmente no consumo.
Os Influenciadores digitais surgiram pelo acaso e passaram a desempenhar papel fundamental nas redes sociais com representativa presença digital em blogs, Instagram, Youtube, Facebook, entre outros, de tal forma que marcas e empresas passaram a investir e utilizá-los como instrumentos de divulgação de produtos e serviços.
Assim, conforme o acelerado crescimento com que os influenciadores cresceram no cenário virtual, observou-se a urgente necessidade de que fossem criados meios de proteção aos seguidores, ou seja, o público-alvo da cadeia de captação do novo modelo de propaganda empresarial.
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