Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

ALERTA GERAL

 



 

Atenção consumidores e clientes da Concessionária Águas de São Francisco em BARCARENA, dirijam-se até a frente de seu imóvel e fechem a torneira que permite a entrada de "água e ar "nos seus hidrômetros. É que nesta data (29/12/2023) por volta de 16 horas a concessionária diminuiu significativamente a pressão da água e com isso não há força o suficiente para o precioso líquido subir até a caixa d'água.

Paralelo a isso, cumpre-me o imperioso dever de informá-los que tomei conhecimento que está havendo a elaboração de uma nota que será veiculada pela Concessionária ou pela Agência Reguladora (ARSEP), com o seguinte teor: Nem toda falta de água é exclusivamente culpa da concessionária existem fatores externos como furto de cabo de energia, furto de bomba, vandalismo, falta de energia pela Rede Celpa, Rompimento de adutoras por terceiros. Isso são situações que a Agência Reguladora de imediato procura saber de cada situação e sempre solicita que a Concessionária de Água e Esgoto faça nota explicativas poste em suas mídias sociais - SIC".

Se realmente esta for a intenção da Concessionária e da Agência Reguladora, saibam que tais informações SÃO 100% inverídicas, tendo em vista que a suspensão no fornecimento de água e/ou redução de vasão ocorrem todos os dias dos 365 dias do ano, e isso ocorre há 9 anos...

Por outro lado, o próprio contrato de concessão pactuado entre a referida concessionária e a Prefeitura de Barcarena elenca alguns dispositivos jurídicos que podem ser invocados pela ARSEP, em defesa dos consumidores!

Só não sei o real motivo de  o titular do órgão não se utilizar de tais prerrogativas para defender os consumidores. A ARSEP  não pode ser parcial, não pode assumir o papel da concessionária e ficar contra os consumidores!

Somente atuando em defesa dos consumidores os mesmos poderão fazer o que o diretor da ARSEP quer: ELE DIZ QUE A POPULAÇÃO DEBARCARENA PRECISA ABRAÇAR A ARSEP, BEM COMO AFIRMA QUE ESTÁ LÁ DE PASSAGEM, NUMA CLARA E CRISTALINA INTENÇÃO DE SINALIZAR QUE PODERÁ VOLTAR À CÂMARA MUNICIPAL DE BARCARENA EM 2024, COMO VEREADOR"



Na foto a torneira que vocês devem fechar, na entrada do hidrômetro

 

 Obs.: A expressão "SIC" ao final do segundo parágrafo é latim e serve para informar que o texto foi reproduzido exatamente como foi escrito pelo autor, e significa, assim estava escrito.


Um comentário:

Fabio vale disse...

A luta e de todos nós vamos exigir esclarecimento da aserp órgão regulador porque de tanta falta de agua e valores sendo cobrados absurdamente dp consumidor