Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

quinta-feira, 11 de abril de 2024

OPOSIÇÃO POLÍTICA?

 




Quando se fala em oposição política, a população passa a depositar todas as suas expectativas de mudança de vida naqueles que supostamente seriam seus salvadores, que, em tese, lutariam contra todas as espécies de mazelas que os assola, que poriam fim as suas vidas de gado e, consequentemente, não mais precisariam aliviar suas dores com as altas doses de morfina da política do pão e circo, que servem única e tão somente como cortina de fumaça para impedir a tomada de consciência daqueles que legitimam seus representantes no poder, assinando um cheque em branco para que os mesmos administrem seus recursos...

Costumo dizer que se nós, enquanto eleitores, fizéssemos valer a redação do Parágrafo único do Artigo Primeiro da Constituição Federal, não precisaríamos de oposição, pois ao elegermos um representante  e o mesmo atuasse na contramão dos interesses da sociedade, não o reelegeríamos dezenas de vezes, como é prática costumeira entre nós, eleitores.

O governo, por sua vez, sabe explorar muito bem a oposição em favor dos seus interesses. Veja, por exemplo, quando um governo não quer que determinado projeto seja aprovado, simplesmente o coloca em pauta, para receber os votos contrários da oposição. É a oposição trabalhando em favor do governo.    

Porém há um outro lado, o lado sombrio e nefasto de algumas oposições, são as chamadas oposições “ninjas”, que se apresentam como oposição, pura e simplesmente para atingir seus objetivos pessoais, ou seja, falam mal do governo, o criticam, fazem denúncias ao Ministério Público,  mas com objetivo de ser chamado para uma conversa de pé de ouvido e ser agraciado com algumas centenas de milhares de Reais e cargos públicos, para seus pares e familiares, costumam trocar de partido político na mesma velocidade em que tomam um banho quando estão atrasados para sair, atuam conforme suas conveniências, em detrimento aos anseios da população.

A troca de partido no período que antecede às eleições ocorre de acordo com quem dá mais, é o verdadeiro leilão político, ou seja, virou um verdadeiro comércio ser oposição, candidatar-se a um cargo público e viver de galho em galho, trocando de partido em troca de dinheiro.

É claro que tal atitude adotada por uma minoria de candidatos não reflete, necessariamente, a atitude dos demais, pois existem candidatos realmente comprometidos com os interesses da sociedade. Essa minoria sem escrúpulos, os chamados candidatos "ninjas" é que suja a imagem dos demais candidatos, cabendo aos eleitores separar o joio do trigo na hora de confirmar o voto na urna eletrônica.

Em suma: aproveitam-se da boa fé dos eleitores, que a eles confiam seus destinos, para lutar pela satisfação dos seus mais íntimos desejos pessoais.

Enquanto um trabalhador assalariado ganha R$ 168.160,00 (Cento e sessenta e oito mil cento e sessenta Reais) em 4 anos, um vereador ganha no mesmo período mais de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de Reais) entre salários, outras vantagens e incentivos financeiros para aprovação de projetos, daí a razão pela qual ser oposição virou um verdadeiro comercio, nesse nosso imenso Brasil!

 

Você, que leu esta matéria, conhece alguém que se utilizou de tamanha malandragem para se dar bem? caso positivo, deixe seu comentário!


Nenhum comentário: