Se você percebeu que não houve depósitos corretos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na sua conta, é importante tomar algumas medidas para resolver essa situação. Aqui estão os passos que você pode seguir:
Verifique suas informações: Primeiro, verifique suas informações pessoais e de emprego para garantir que todos os dados estejam corretos. Isso inclui seu nome, número do PIS /PASEP/NIS/NIT, CPF, datas de admissão e demissão, entre outros.
Converse com seu empregador: Entre em contato com o departamento de recursos humanos ou o setor responsável pelo pagamento dos funcionários na sua empresa. Explique a situação e questione por que os depósitos do FGTS não estão sendo feitos corretamente. Pode ter sido um erro administrativo que eles podem corrigir.
Consulte o extrato do FGTS: Acesse o site da Caixa Econômica Federal (caso seja um trabalhador da iniciativa privada) ou o site do Banco do Brasil (caso seja um servidor público) e verifique o extrato do FGTS. Isso permitirá que você veja os depósitos e saques feitos em sua conta.
Registre uma reclamação: Se após falar com seu empregador não houver uma solução, você pode registrar uma reclamação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. No Brasil, o Ministério disponibiliza canais para receber denúncias de irregularidades trabalhistas.
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