A AEGEA/ÁGUAS DE SÃO FRANCISCO, Concessionária de Água e Esgoto que desde o dia 5 de fevereiro de 2014 assumiu o controle de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Barcarena/PA, vem descumprindo literalmente as disposições contratuais, bem como o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). É que todos os dias existe uma estratégia da referida Concessionária em suspender o fornecimento de água.
Esta suspensão não tem um horário determinado, ocorre em qualquer momento. Hoje (04/11/2023), por exemplo, o fornecimento foi suspenso, precisamente, as 16:25h.
Se os imóveis em Vila dos Cabanos não possuíssem caixa d'água a situação dos consumidores seria pior que a situação dos moradores de Belém, que sofrem há anos com o problema de falta de água.
A estratégia é desligar por um certo lapso temporal para que a tubulação fique cheia de ar e quando o abastecimento for reestabelecido os hidrômetros girarem em velocidade supersônica, aumentando significativamente o faturamento da Concessionária.
Muita gente não percebe em função de estar com água na caixa d'água...
Nenhum comentário:
Postar um comentário