NEOPLASIA DE PRÓSTATA E CIRURGIA ROBÓTICA
De acordo com o artigo científico publicado pela revista científica do hospital Santa Izabel [1], o câncer de próstata é a neoplasia maligna mais comum em homens e a segunda causa de morte relacionada ao câncer.
Indivíduos diagnosticados com câncer de próstata muitas vezes devem escolher se irão se submeter ao tratamento, o que provavelmente irá influenciar na qualidade de suas vidas. Tratamentos radicais com objetivo curativo consistem em prostatectomia radical (PR) e radioterapia. A cirurgia representa a principal forma de tratamento curativo do câncer de próstata não metastático e é tipicamente oferecida a pacientes com câncer de próstata localizado.
Entretanto, apesar de a prostatectomia aberta ou através de laparoscopia ainda representarem os principais caminhos cirúrgicos, a técnica minimamente invasiva, qual seja, a PROSTATECTOMIA RADICAL ROBÓTICA – PRR, representa o mais recente avanço no tratamento cirúrgico do tratamento de câncer de próstata.
A utilização de braços robóticos e instrumentos capazes de realizar movimentos com a mesma amplitude do punho humano, com filtro para tremores, associado a um sistema avançado de imagem tridimensional, permitem ao cirurgião operar, dissecar, suturar, com um refinamento de movimentos e qualidade de imagem superiores a qualquer outro método.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário