Ao financiar um veículo podem acontecer coisas que fogem do nosso alcance e por isso, se torna necessário passar o bem para frente, fazendo com que outra pessoa assuma a dívida.
O problema é que, enquanto a dívida não estiver quitada, o veículo pertence ao banco.
Você pode até ter direito de uso do veículo, como possuidor direto, mas não tem poder para vender aquilo que não é inteiramente seu.
Então, surge o seguinte questionamento: será que é possível vender um veículo financiado?
A resposta depende de alguns fatores.
Caso o veículo seja vendido à vista, é possível usar o valor recebido para quitar o restante da dívida, com desconto pela antecipação das parcelas. Nesta situação haverá a liberação da alienação e o bem poderá ser transferido normalmente para o novo proprietário.
No entanto, se for necessário transferir a dívida, mantendo o financiamento, é requisitada a expressa autorização do banco. Caso contrário, o devedor originário estará cometendo um crime, bem como poderá ser obrigado a pagar a dívida mesmo não estando mais com o bem.
São muitos os riscos de passar o veículo para frente sem transferir a dívida do seu nome. Neste artigo esclarecer todas as suas dúvidas e responder as perguntas mais frequentes sobre o assunto.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário