Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

domingo, 22 de maio de 2022

Encarceramento em massa de mulheres no Brasil – urgência em se acabarcom a invisibilidade das necessidades das mulheres que estão encarceradas.

O encarceramento humano como pena se mostra cada vez mais promíscuo e ineficiente – principalmente no Brasil. Existe um alto custo para sua manutenção sem, entretanto, esse sistema (do encarceramento) apresentar respostas e soluções eficazes do que seria sua real finalidade no mundo moderno – qual seja: a ressocialização e reinserção dos/as presos/as em presídios ou penitenciárias ao convívio social fora das grades.

Como cediço, investe-se muito (muros e cercas das prisões) em nada (pouca ou quase nenhuma ressocialização e reinserção no mercado de trabalho e no convívio social fora das grades das prisões), criando-se a falsa ilusão (aos olhos da mídia e dos pouco informados) de que tudo está sob controle, vendendo-se a ideia de que a rigidez do sistema prisional está conseguindo reduzir e/ou acabar com a criminalidade – todos esses argumentos caem por terra quando somos noticiados (quase que diariamente) das diversões rebeliões que se estendem pelo país afora.

Leia mais:

https://alexandrepontieri.jusbrasil.com.br/artigos/1508521109/encarceramento-em-massa-de-mulheres-no-brasil-urgencia-em-se-acabarcom-a-invisibilidade-das-necessidades-das-mulheres-que-estao-encarceradas

Nenhum comentário: