Você sabia que pode economizar tempo e dinheiro consultando um advogado especialista em Direito do Consumidor?
Imagine que você possua um empréstimo consignado não solicitado sendo descontado de seu salário/benefício previdenciário e, pesquisando na internet sobre seus direitos, você lê em algum conteúdo que isso te dá direito à uma indenização por danos morais, além do direito de receber em dobro os valores descontados indevidamente.
Maravilha! - você pensa.
Mas, ai surge uma dúvida: contrato um advogado especializado em Direito do Consumidor? ou entro por conta própria no Juizado de pequenas causas e “economizo um dinheiro”?
É importante saber quando e porque pedir ajuda de um advogado especialista em Direito do Consumidor, pois seu caso pode ter desfechos diferentes, dependendo do que você decidir.
Resolvendo por conta própria no Juizado Especial
Você deve saber que não precisa de um advogado para entrar com uma ação de até 20 salários mínimos nos Juizados Especiais Cíveis, conhecido com popularmente como Pequenas Causas.
Por isso, procura o juizado especial da sua cidade e entra com um processo contra o banco que está a descontar de seu salário/benefício um empréstimo que você não reconhece.
O seu caso pode acabar de três maneiras:
a) realizando um acordo;
b) recebendo uma decisão favorável (mas em algumas vezes abaixo do que você esperava); e
c) recebendo uma decisão desfavorável.
Mas eu tinha certeza que era “causa ganha”!
Mas não era.
Contando com a ajuda de um advogado especialista em consumidor
Vamos olhar a situação por outro ângulo agora.
Você vê que existe um contrato de empréstimo sendo cobrado de você mas que não reconhece.
No entanto, você procura um advogado especialista em Direito do Consumidor e contrata uma consultoria online.
Durante a análise dos seus documentos, o advogado ou advogada que você contratou percebe que realmente existe o registro de inclusão no extrato de empréstimo consignados, mas, também consta no extrato de sua conta bancária um depósito do valor referente ao contrato que não foi celebrado por você, e como o dinheiro fora sacado, sem a devida estratégia, as chances de você ter uma sentença favorável seriam quase nulas.
Nesse caso, então, o advogado recomenda um caminho melhor, que pode ser:
Continue lendo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário