INTRODUÇÃO
A cultura brasileira se encontra originaria em um machismo extremo, arraigado no patriarcado. Então criou-se uma luta das mulheres, chamada de movimento feminista, que busca a igualdade entre os gêneros, está que foi incluída na Constituição Federal em seu Artigo 5º, porem até os dias atuais não foi plenamente conquistada. Imensas foram as evoluções conquistadas e os direitos adquiridos, como por exemplo direito ao voto e a educação, mas ainda não é o suficiente.
Partindo dessa premissa o trabalho foi elaborado a partir de duas seções. A primeira seção esclarece do que se trata o movimento feminista, como ele surgiu, a influência do machismo neste surgimento e a diferença dele com o femismo muito pouco conhecido e abordado, porém extremamente importante para que não haja interpretações errôneas.
Na segunda seção do artigo cientifico foi apontado a influência deste movimento nas várias esferas do direito, citando as principais mudanças feitas no ordenamento jurídico, que é o tema central deste trabalho. Pois as normas do direito mudam de acordo com a evolução da sociedade.
A metodologia utilizada para a confecção deste trabalho foi baseada em fatos históricos registrados ao longo dos anos que tem relevância com o tema abordado. Utilizando o método indutivo na medida em que serão observadas várias condutas da sociedade, no sentido de gerar enunciados sobre as causas da diferença esdruxula que ainda existe entre os gêneros.
Continue lendo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário