Saber qual é o valor da pensão é uma dúvida muito comum entre as mães, depois da separação, até porque, não é um valor fixo e único para todas as famílias.
Acontece que o genitor ou genitora que não for morar com a criança ou adolescente, fica obrigado a pagar um valor mensal para assegurar os gastos da vida do filho: a famosa pensão alimentícia.
Antes de tudo, é importante esclarecer que valor da pensão alimentícia, não se refere apenas a alimentação da criança/adolescente, e sim, a todos os gastos necessários para uma vida digna e baseada no estilo de vida dos pais. Isso mesmo, a separação dos pais não pode diminuir o padrão de vida do filho.
Dessa forma, a pensão também engloba, gastos com transporte, alimentação, internet, energia, água, aluguel, condomínio , higiene, babá, plano de saúde escola, esportes, roupa, lazer, etc...
Como vocês podem ver a lista é enorme e vai depender muito das necessidades de cada filho. Por isso, é necessário que o cálculo da pensão seja bem feito para que a criança tenha acesso ao mesmo padrão de vida que tinha antes dos pais se separarem.
Continue lendo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário