Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

quarta-feira, 2 de março de 2022

O que significa NFT e quais são seus reflexos jurídicos?

Desde meados do século XXI a tecnologia vem ganhando proporções astronômicas, evoluindo de forma desenfreada, atingindo a todos os aspectos da vida humana imagináveis e inimagináveis. Com o advento da modernidade, o próprio mercado financeiro sofreu incontáveis mudanças, a exemplo dos bancos puramente digitais como a Nubank e o banco Next.


Outro exemplo que comprova a influência tecnológica no dia a dia em se tratando de mercado financeiro é o próprio sistema PIX, que ganhou maior usabilidade durante a pandemia da COVID-19 e atualmente é fundamental e impressindível na rotina de qualquer pessoa. Não obstante, as cryptomoedas vem ganhando também cada vez mais espaço no mercado financeiro atual, sendo utilizadas das mais diversas formas.

Entretanto, desde meados de 2021, outro fenômeno vem ganhando expressão e movimentando o mercado financeiro. Os "non fungible token", mais conhecidos como NFT's, são certificados de propriedade digital de forma autêntica. De forma mais clara e resumida, os NFT's são representações digitais de um ativo (objeto específico) também chamados de tokens.

Como o próprio nome revela, o fato de o token não ser fungível significa que só existe apenas um único ativo específico que está sendo representado. Em razão disso, visto a sua especificidade torna o ativo cada vez mais raro atribundo valores astronômicos.

Continue lendo:

https://lacerdapro994238.jusbrasil.com.br/artigos/1398139207/o-que-significa-nft-e-quais-sao-seus-reflexos-juridicos

Nenhum comentário: