Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Jesus Cristo e o seu marco histórico na violabilidade dos direitos humanos.

É fato que Jesus Cristo é um marco na história da humanidade, principalmente para os cristãos, que com toda sua trajetória operou milagres entre povos do Império Romano, forneceu ajuda aos mais desfavorecidos, e buscou a equivalência de classes, gêneros e etnias.

Em contrapartida, Jesus Cristo foi julgado e condenado a crucificação, assim, levando sua morte. Representando, desta forma, a maior violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No ano de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU), regulamentou a Declaração Universal de Direitos Humanos que é formado por 30 artigos, e seus principais direitos retratam a violação sofrida por Jesus Cristo em seu julgamento, crucificação e morte.

O Direito à vida, é um dos direitos violados no momento do seu julgamento, foi a pressão da população romana, em a qualquer custo pedindo que Jesus Cristo fosse considerado culpado, e assim, o governador romano Pôncio Pilatos o condenou a crucificação que o levou a morte.

O Direito de não sofrer nenhuma tortura, do momento de sua condenação até sua crucificação, teve a aplicação de atos violentos e de tortura por parte dos soldados romanos, Jesus Cristo foi chicoteado, surrado e cuspido, levava em sua cabeça uma coroa de espinhos, carregou sua cruz até o local de sua crucificação, e por fim, foi posto na cruz, e preso com pregos em suas mãos e pés.

O Direito à nenhuma detenção injusta, após a realização da última ceia, Jesus Cristo foi preso por guardas do Templo por ordens de Sinédrio, em que ficou até o momento de seu julgamento.

O Direito de Liberdade de Expressão, o motivo pelo qual Jesus Cristo ter ido a julgamento e ser condenado, foi pela sua forma de pensar e agir, por se apresentar como "Messias" , o rei, o filho enviado de Deus, ao qual foi acusado por Pilatos de sedição, e de incitar a população ao não pagamento de impostos.

Continue lendo: https://luannadandara.jusbrasil.com.br/artigos/1396932274/jesus-cristo-e-o-seu-marco-historico-na-violabilidade-dos-direitos-humanos

Nenhum comentário: