Sumário
1) Entenda a questão dos bloqueios de e-mails
2) Aprenda como é possível cadastrar seus clientes no MEU INSS sem precisar de vários e-mails!
2.1) Usando a extensão CJ-Mail em outros serviços do Governo
3) Como funciona a extensão CJ-Mail
4) [VÍDEO] Como resolver o problema na prática
5) Conclusão
6) Fontes
1) Entenda a questão dos bloqueios de e-mails
Os advogados previdenciaristas sabem que grande parte dos clientes acham melhor que o próprio advogado efetue o controle dos e-mails e do acesso ao portal MEU INSS.
Assim, isso acaba ficando sob a responsabilidade do advogado, tanto em razão da comodidade do cliente (que nem sempre possui tanto domínio com essa forma de tecnologia) ou simplesmente porque ele não possui um e-mail para cadastramento no portal.
Ocorre que, em razão de segurança, o MEU INSS (bem como alguns portais públicos) passaram a bloquear a elaboração de contas usando o mesmo e-mail.
Desse modo, os advogados passaram a precisar criar uma conta de e-mail para cada cliente, visando fazer o cadastro.
Não é nem necessário dizer o quanto isso complicou (e bastante) a vida dos advogados previdenciaristas, né?
Há o gasto de tempo com a criação das contas e o risco de esquecimento de efetuar o acompanhamento da quantidade de e-mails recebidos nas caixas de entrada, de forma que o próprio gerenciamento de prazos ficou mais complicado, inclusive.
Contudo, a notícia boa é que foi criada uma maneira para solucionar esse problema, finalmente. Gostei muito da ideia e busquei logo partilhar essa dica com você, leitor!
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