Comprar um imóvel é o sonho de muitos brasileiros, afinal a segurança da casa própria é inegável. Mas, em muitos casos, o comprador utiliza todas suas economias para o pagamento da entrada do financiamento, se esquecendo de outros custos embutidos na compra da casa própria.
Por isso é importante que, antes de iniciar a procura pelo seu lar, colocar na ponta do lápis alguns custos com imposto e registros exigidos pelas instituições bancárias.
1. Como funciona o financiamento imobiliário?
Na compra e venda de imóveis com financiamento bancário o comprador poupa um pequeno valor de entrada e busca a instituição bancária para que ela quite o restante do imóvel diretamente ao vendedor, permitindo o parcelamento da quantia paga pelo banco ao longo de anos.
A modalidade de aquisição de imóveis com pagamento parcelado através do financiamento bancário, possibilita que cada vez mais brasileiros realizem o sonho da casa própria sem que tenham que poupar valores para adquirir seu próprio imóvel ao mesmo tempo que pagam aluguel.
A facilidade trazida pelos financiamentos habitacionais viabiliza o acesso ao imóvel próprio com uma pequena entrada, normalmente correspondente a 20% do valor total do bem. Dessa maneira, os compradores podem sair do aluguel e diluir o pagamento da maior parte do imóvel em parcelas, em valores muito próximos ou até abaixo ao que pagam de aluguel.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário