Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Homem que publicou anúncio de venda de escravo em redes sociais é condenado

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condenou um homem de 29 anos, morador de Irati (PR), pelo crime de injúria racial. O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por publicar em suas redes sociais anúncios nos quais ofertava à venda um homem negro como escravo. A decisão foi proferida por unanimidade pela 7ª Turma na última semana (14/2). O condenado terá que prestar 365 horas de serviços comunitários.

Segundo a denúncia, o homem divulgou, no dia 10 de março de 2013, nas redes sociais, um link contendo anúncio que direcionava o usuário para uma página do site Mercado Livre. No anúncio, o denunciado oferecia um homem negro à venda como escravo com os seguintes dizeres: “Negro Africano Legítimo. Único Dono. Bom Estado de Saúde. Serviços. Animais. Transporte. Alguém precisa de ummm... UM ESCRAVO. Baratinhoo. Único Dono”. Segundo o MP, o acusado e a vítima se conheciam por meio de um grupo de jovens da igreja que frequentavam.

Leia mais:

https://odireitoagora.jusbrasil.com.br/noticias/1769012024/homem-que-publicou-anuncio-de-venda-de-escravo-em-redes-sociais-e-condenado?

Nenhum comentário: