Para começar qualquer construção em um terreno é necessário todo um preparo desta terra. Isto porque é ela quem vai suportar toda a sobrecarga da edificação. Sendo assim, faz–se primeiro aquilo que chamamos de fundação;
A fundação seria uma infraestrutura básica para transmitir a carga dos edifícios para a terra. Além disso, é nesta etapa em que o arquiteto e o engenheiro fazem meio que uma due diligence do terreno.
De maneira simplificada, eles perfuram o solo para ver o que sustenta este terreno. Analisar se a terra está em cima de rochas ou de estruturas que dão firmeza para o edifício.
Dito isto, quando a construção de um imóvel é feita perto de rios, por exemplo, a perfuração do solo precisa ser mais profunda até encontrar terra firme para construir uma fundação que dê sustentabilidade ao edifício.
E este terreno com fundação e outro terreno sem fundação se relacionam muito com o Direito Imobiliário. Isto porque, este ramo do direito precisa conhecer alguns conceitos sobre o que é gleba e lote ou a diferença entre lote e terreno.
Leia mais:
https://ericksugimoto65.jusbrasil.com.br/artigos/1753280077/gleba-lote-e-desdobro-o-que-sao
Nenhum comentário:
Postar um comentário