Uma das principais preocupações de quem precisa acionar a Justiça para defender seus direitos é saber se o processo irá demorar muito tempo, especialmente porque os Tribunais têm a má fama (muitas vezes injusta) de serem lentos e demorados, sem uma solução concreta para os problemas das pessoas. E na verdade ninguém gosta de esperar meses ou até mesmo anos para proteger ou exercer um direito que é seu, não é mesmo?
Em casos envolvendo o direito à saúde, a urgência é ainda maior. O paciente não pode esperar meses ou anos para retomar ou iniciar o tratamento ou o procedimento médico que foi negado pelo plano de saúde ou pelo SUS, pois cada dia sem o tratamento adequado pode trazer prejuízos irreparáveis para a sua saúde ou até mesmo colocar em risco fatal a sua vida.
Assim, justamente para lidar com essas situações de urgência e assegurar o direito dos pacientes que precisam imediatamente exercer seu direito à saúde, a legislação conta com mecanismos para acelerar as decisões judiciais e garantir o tratamento que aquele paciente precisa.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário