O fator “ponto comercial” pode interferir diretamente no lucro da empresa, então sabemos como é importante a escolha estratégica dele para o bom funcionamento da do seu empreendimento, certo?
Isto, porque o bairro, rua, ponto, empreendimentos próximos ao seu são fatores muito relevantes a ser considerados antes de definir o local de funcionamento da empresa.
A depender de onde sua empresa está localizada, pode ter um maior ou menor fluxo de pessoas naquele ambiente caso esteja em um grande centro comercial ou não. Além disso, por exemplo, a escolha do local ideal pode facilitar o direcionamento do seu produto/serviço à sua persona, ou seja, ao cliente específico que consumirá/adquirirá o que você está oferecendo.
Bom, inúmeras são as vantagens de se escolher um bom local para abrir sua empresa, então, caso você se estabeleça em um ponto estratégico ideal, a tendência é permanecer no lugar. Assim, cria-se, inclusive, uma “tradição” na qual as pessoas se acostumam consumir e, ainda, facilita a divulgação da sua atividade pela boa e velha indicação “boca a boca”.
Devido a tamanha importância, caso você alugue o ponto comercial, já é possível imaginar os prejuízos se este local for perdido ao fim de um contrato de aluguel, não é? Não é raro acontecer da empresa ter uma grande queda no consumo de seus produtos/serviços após alterar o endereço de sua empresa.
Todavia, a legislação busca proteger os empreendedores e, para que não sofram este prejuízo, determina um prazo para que haja um pedido de renovação do contrato de aluguel, buscando garantir sua permanência naquela localidade desde que cumpra alguns requisitos específicos estabelecidos em lei.
Um destes requisitos, por exemplo, diz respeito ao tempo de exploração do comércio, no mesmo ramo, pelo locatário.
Contudo, caso perca um destes prazos ou falte algum dos requisitos, poderá perder também o ponto comercial, sendo obrigado (a) a se deslocar e, como consequência, correr o risco de impactar diretamente, de forma negativa, a procura e consumo de seus produtos/serviços.
Por isso fique atento para não acabar sofrendo prejuízo financeiro por conta de alteração do ponto comercial, provocando a diminuição da procura do seu público pelos seus serviços ou produtos.
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