Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Comprou um produto e a entrega não chegou, o que fazer?

Você comprou um produto e a entrega não chegou. Pois é, as compras online tiveram um significativo aumento nos tempos de pandemia, mas não somente devido a pandemia. É que na verdade, é muito mais confortável comprar online do que enfrentar filas para pagar o produto, estacionamento, trânsito infernal. Porém, também existem os riscos.

As inovações tecnológicas nos trazem mais conforto, mas por outro lado, ainda principalmente no Brasil, se necessita de uma adequação em relação a este tipo de comércio (e-commerce). Essa adequação, refere-se aqui em relação às lojas e parcerias com as transportadoras.

As lojas costumam culpar as transportadoras pelo atraso ou a não entrega dos produtos, mas na realidade, muitas das vezes o fornecedor é que costuma vender o que não tem nos seus estoques. E assim, quem sofre é sempre a parte mais frágil da relação consumerista – o consumidor que espera pelo produto e a entrega não é feita ou chega com atraso.

Imagine, por exemplo, o indivíduo sem geladeira em sua residência, efetua uma compra online e tem de esperar pela entrega do produto por meses. Sem cabimento tal situação.

Portanto, é muito importante que ao comprar algo online fiquemos atentos ao prazo e o meio de entrega, ou seja, como este produto chegará até sua casa.

Leia mais:

https://cacatarinarj.jusbrasil.com.br/artigos/1503803289/comprou-um-produto-e-a-entrega-nao-chegou-o-que-fazer

Nenhum comentário: