Visando ajudar nesta escolha, trouxemos alguns pontos relevantes a serem pensados:
- O que é uma Sociedade Empresarial?
Respondendo a esta pergunta, podemos dizer que é uma organização econômica dotada de personalidade jurídica e patrimônio próprio, constituída por mais de uma pessoa, que tem como objetivo a produção ou a troca de bens ou serviços com fins lucrativos.
- Posso Criar uma empresa sozinho?
A esta questão dizemos que sim, é possível, são as Popularmente conhecida como Sociedade Unipessoal, este é um tipo de empresa no qual não há necessidade de sócio para abertura. Ainda que tenha a palavra “sociedade” na sua composição, a SLU é formada por apenas uma pessoa, o próprio empreendedor. Além disso, o patrimônio pessoal fica separado do patrimônio da empresa.
- Se eu abrir minha empresa sozinho, além da sociedade unipessoal, tem outras formas?
Sim, temos o MEI, que nada mais é do que o Micro emprendedor Individual, ou seja, um profissional autônomo. Quando você se cadastra como um, você passa a ter CNPJ, ou seja, tem facilidades com a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica. Neste caso você pode ou não ter um estabelecimento físico registrado para o seu negócio.
-Quais tipos de Sociedade existem?
Existem vários e cada um tem sua peculiaridade. No Brasil, os tipos societários são classificados pela Comissão Nacional de Classificação, esta comissão é vinculada ao Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas. Tal órgão tem como obrigação manter atualizada a tabela de natureza jurídica onde se encontram todos os tipos de sociedades possíveis no Brasil, seja ela pública ou privada.
Continue lendo:
https://lafayetteadvocacia.jusbrasil.com.br/artigos/1454461822/tipos-de-sociedades-empresariais
Nenhum comentário:
Postar um comentário