Quanto o assunto é guarda, é extremamente importante compreendermos afundo sobre a matéria para não fazermos confusão de interpretação.
Muitas pessoas confundem a guarda com a moradia da criança e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nesse artigo vamos detalhar exatamente qual o conceito de guarda bem alguns detalhes importante para você saber ao definir qual o regime de guarda você irá utilizar.
Aqui não iremos esgotar a matéria, sempre recomendamos a consulta a um advogado especializado para orienta-los sobre o melhor caminho para o seu caso em específico.
SUMÁRIO:
- O que é guarda e quais suas modalidades?
- Diferença entre guarda compartilhada e unilateral
- Como é o processo para definição de guarda?
- Visitas e modalidades de convivência
- Qual a diferença entre guarda compartilhada e unilateral com a guarda alternada?
- Guarda por "aninhamento", o que é?
- Conclusão
1. O que é guarda e quais as suas modalidade?
Conceituar guarda não é tão simples quanto parece e acredito que a melhor forma de compreensão do termo é fazer uma analogia do termo guarda com responsabilidade.
Desse modo, compreendemos aquele que detém a guarda de alguma pessoa como o proprietário das responsabilidades (direitos e deveres) que essa pessoa possa precisar, sendo possível dividir a responsabilidade entre uma pessoa ou mais.
Na prática, as discussões mais comuns envolvem a discussão da guarda entre os pais por seus filhos, no momento do divórcio pois precisam definir a modalidade de guarda que deverá ser definida, guarda compartilhada ou unilateral.
Continue lendo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário