Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

sábado, 30 de abril de 2022

O não Reconhecimento da Advocacia

Em data de 28/04/2022 o Advogado Dr. Tiago S. Santos OAB/SP 364.341, ao acompanhar sua cliente - Familiares de paciente internado, para verificação de denuncia de descaso Hospitalar no Hospital Santa Marcelina de Itaquera, foi impedido de acompanhar sua Cliente em Reunião de portas fechadas no Hospital.

O advogado, mesmo relatando que o Hospital estaria ferindo suas prerrogativas, o seu impedimento foi mantido mesmo com a presença de apoio policial e membros da Comissão de Direito e Prerrogativa da OAB/SP - Penha.

Após Contato com a Diretoria do Hospital, isto no final da tarde do mesmo dia, a posição do Hospital foi que, só permitiria a entrada do profissional mediante apresentação da Procuração aguardando também a autorização do responsável do setor.

O Hospital, mesmo tendo o conhecimento da Lei 8.906/94 Artigo 7 Inciso IV, a qual descreve os Direitos do Advogado e mesmo com suporte jurídico do Hospital, mantém a dificuldade do Advogado ao exercício da profissão, pois nos dias 29/04/2022 teve que ver novamente suas clientes adentrarem no Hospital enquanto estava aguardando do lado de Fora a autorização para entrar.

E você já passou por descaso parecido ?

Será que a advocacia é respeitada?

Dr. Tiago S. Santos OAB/SP 364.341, Membro da Comissão de Direito e Prerrogativa da OAB/SP - Itaquera

Instagram @dr.tiagosouzasantos

Nenhum comentário: