Em parceria com Banco Central e Procuradoria Geral da Fazenda Pública, CNJ – Conselho Nacional de Justiça lança novo sistema de bloqueio de ativos financeiros. O novo sistema, SisbaJud - Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário, surge para substituir o atual BacenJud, permitindo a inclusão de novas e importantes funcionalidades.
Através de Acordo de Cooperação Técnica nº 41/2019 firmado entre Conselho Nacional de Justiça, Banco Central e Procuradoria Geral da Fazenda Pública, visando o desenvolvimento de novo sistema para substituir o BacenJud e aprimorar a forma de o Poder Judiciário transmitir suas ordens às instituições financeiras, foi lançado em 25 de agosto de 2020 o SisbaJud.
O que é?
SISBAJUD – Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário, é a nova plataforma eletrônica para rastreamento e bloqueio de ativos financeiros de devedores com dívidas reconhecidas pela justiça, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com novas funcionalidades para dar maior celeridade no cumprimento das decisões judiciais, o SisbaJud foi desenvolvido pelo CNJ em parceria com o Banco Central e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e irá substituir o BacenJud. A migração de dados entre os sistemas ocorrerá nos dias 5, 6 e 7/09. O SisbaJud se torna plataforma de penhora on-line em 08/09.
Principais Novidades:
Nenhum comentário:
Postar um comentário