Com as eleições gerais de 2022 se aproximando a passos largos, começam a surgir em Barcarena as tradicionais invasões à terras públicas, estejam elas sob administração Municipal ou Federal, ou seja, Prefeitura de Barcarena ou Superintendência do Patrimônio da União - SPU.
Foi nesse contexto que na manhã do último sábado, 13/08/2022, cerca de 15 pessoas iniciaram uma invasão em uma área destinada a ser uma praça em Vila dos Cabanos, localizada na esquina da Rua Michel Barreau com Avenida Francisco Vinagre.
Em curtos intervalos chegam ao local veículos de apoio aos invasores trazendo água e alimentos. O interessante é que os veículos que estão dando o apoio logístico são veículos de alto padrão, que poucos conseguem comprar.
Dai se extrai que há gente grande por trás do movimento, manipulando os invasores para depois que as terras forem liberadas pelo poder público, se apropriarem da mesma e colocá-la a venda por um valor bem alto!
Será que tem candidato a deputado ou a senador por trás disso? A coisa funciona mais ou menos da seguinte forma: o suposto candidato, querendo votos, alicia algumas pessoas para invadir uma determinada área e promete advogado para defendê-los, logicamente que não são advogados do partido do candidato, para não dar na vista.
O "X" da questão é que essa situação desvaloriza os imóveis nas adjacências...
Providências jurídicas já estão sendo tomadas pelos órgãos competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário