Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Laqueadura Sem A Concordância Da Parturiente: Um Odioso Caso De Violência Obstétrica Que Fere De Morte A Liberdade Reprodutiva


Em termos gerais, podemos definir a liberdade como um estado ou condição daquele que é livre, daquele que é capaz de agir com independência, de tomar decisões e gerir os rumos de sua própria vida. Essa liberdade está intimamente relacionada à natureza humana e é um dos pilares nos quais se assenta o princípio da dignidade da pessoa humana.

Tamanha é a relevância da proteção à liberdade individual para uma existência digna que a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), em seu artigo terceiro, reconheceu que todo o ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Como projeção específica dessa capacidade de agir de forma autônoma na esfera reprodutiva e familiar, surge a noção de liberdade reprodutiva.

Continue lendo:

https://pereirabrasil-adv4432.jusbrasil.com.br/artigos/1475141496/laqueadura-sem-a-concordancia-da-parturiente-um-odioso-caso-de-violencia-obstetrica-que-fere-de-morte-a-liberdade-reprodutiva

Nenhum comentário: