Nº DE VISUALIZAÇÕES DESDE 2009

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Em busca da verdade Real em Barcarena


Desde o mês de março de 2021, circulam nas  redes sociais denúncias acerca de malversação de recursos públicos, improbidade administrativa, fraudes licitatórias, vazamentos de conversas do titular do Poder Executivo Municipal de Barcarena com grupos de apoiadores, dentre outros... Os acusados por tais crimes, segundo as denúncias, são o atual Secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo de Barcarena/PA, Marco Aurélio Prata Mendes e o Secretário Municipal de Administração Adjunto, Carlos Miranda da Silva.

Ocorre que as referidas denúncias, da forma que foram pulverizadas na sociedade,  não se revestem e nem estão sob o manto da legalidade, tendo em vista que são informais e anônimas ( não são assinadas por ninguém), possuem apenas cunho difamatório e sequer foram protocoladas no Ministério Público Estadual.

Contudo, o teor de tais denúncias foram o suficiente para deflagrar uma verdadeira avalanche de comentários, seja em Barcarena Sede, seja em Vila dos Cabanos e bairros adjacentes acerca dos fatos narrados na mesma.

Por outro lado, o atual prefeito Renato Ogawa, está iniciando um governo, pode-se dizer de 8 anos, com os pés no chão, seguro e consciente acerca da moralidade e conduta de integrantes de seu governo. Jamais permitiria que Secretários Municipais agissem em conformidade com as denúncias colocadas à população de Barcarena, conforme acima narradas.

Existe uma máxima em Direito que diz: “Dai-me os fatos que te darei o Direito”. Contudo, os fatos precisam estar amparados por elementos de prova, quando isso não acontece, sequer são analisados.

O verdadeiro motivo pelo qual a oposição existe, na política, "é a vontade e o desejo declarados de estarmos no lugar daquele que ocupa uma posição que achamos, por direito ou por dever, deveria ser nossa"

Dito isto, afirmo que jabuti não sobe em árvore. Se você ver um jabuti em cima de uma árvore, fique certo de que alguém o colocou lá. Portanto, não tente derrubá-lo! Aliás, isso me faz  lembrar uma frase do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli: “jabuti não sobe em árvore. Ou foi enchente ou foi mão de gente. Se a coisa acontece é porque alguém tem interesse que ela aconteça. Então, se existe notícia fraudulenta, falsa, desinformação é porque isso interessa a alguém e temos que estar atentos”

Diante disso, resta-nos apenas aguardar o desenrolar dos fatos, sem incriminar injustamente quaisquer pessoas e ao final sabermos se há inocentes ou culpados...

 

 

 


Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que tudo seja esclarecido